18 de janeiro de 2009

Uma Temporada

A chegada foi esperada com grande entusiasmo por ele, ela estava graciosa, mas sempre com aquele olhar sério, distante, como se houvesse algo grandioso a se pensar e que ocorreria em breve. E havia.

Nestes tempos em que ela passou em sua casa, houve pouco diálogo, apenas o essencial da convivência de duas pessoas que dividem a mesma cama. Foram cinco rápidas semanas em que o sexo era o que os aproximava.

Ela se foi num fim de tarde, sem dizer nada. Levantou da cama enrolada no lençol, o pôr-do-sol entrava pela janela do apartamento, dirigiu-se até o banheiro e ligou o chuveiro. Ele, sentado na cama, ouvia os movimentos do seu corpo nu sob a água fria. Viu-a trocar-se, juntar suas peças de roupas dentro de sua única mala, abrir a porta e sair, sem olhar para trás.

Ele não teve reação alguma, não foi procurá-la pelas ruas naquela noite. Manteve-se imóvel, olhando o nada como que esperando algo mais daquela seqüência de atos dela.

No 38º dia desde quando tudo começou, já não havia sinais pelo quarto, o cheiro doce que ela tinha havia sumido de seu corpo.

Tudo pareceu um sonho longo e não tão bonito como sonhos costumam ser, mas ele ainda se lembrava com saudade de tudo o que ocorrera, e ela há apenas 7 km dali, dava um trago em seu último cigarro, com aquele seu olhar, aquele seu inútil fixo olhar ao nada.

8 comentários:

J. Cardin disse...

Foram cinco rápidas semanas em que o sexo era o que os aproximava.



ai gato...
HAHAHAHAHAHHA

J. Cardin disse...

consegui postar, finlamente.

será isso, um sinal?

Anônimo disse...

Cinco semanas de sexo? Eu quero, hein! Tá faltando por aqui, hahaha. Tá faltando VOCÊ por aqui, no pub...

Belo texto AS ALWAYS.

J. Cardin disse...

ia comentar mais uma coisa, mas te conto depois, HAHAAHA

dica: "há relação?"

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, realmente ele prendeu a minha atenção!!
Continue-se assim

^_^

Joyce Lourenço

Anônimo disse...

Muito bom o texto gostei...mais ainda da parte das 5 semanas de sexo..rsss

Bjuss

Denise disse...

uau! hahahaha
adorei.
já assinei o rss :P

Anônimo disse...

Gostei do texto, distante como o olhar dela.